Passatempo da SRAP aborda produtos da Madeira

A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direcção Regional de Agricultura, está a promover o passatempo “As datas comemorativas e os Produtos da Madeira”, destinado a todas as crianças dos jardins-de-infância e aos estudantes das escolas de pré-escolar e do 1.º ciclo do Ensino Básico da Região Autónoma da Madeira. A iniciativa pretende dar continuidade à estratégia de promoção dos produtos agroalimentares regionais que ostentam a marca Produto da Madeira e por forma a divulgar a imagem associada de qualidade, de diferenciação e de inovação junto do público em geral, contribuindo assim para uma maior visibilidade e consumo, refere a SRAP.

As datas comemorativas a assinalar são, portanto, as seguintes: Dia da Mãe; Dia Mundial da Família; Dia Internacional da Amizade; Dia Mundial dos Avós e Dia Mundial da Fotografia.

“Porque o que é nosso é bom e a tradição passa de geração em geração ‘os pimpolhos madeirenses’ terão oportunidade de divulgar o produto regional preferido comum com o seu encarregado de educação. Os participantes devem fazer constar na foto digital como por, exemplo: para o Dia da Mãe, que retrate a mãe, o(s) descendente(s) e o produto da marca Produto da Madeira preferido da família, devendo o respectivo selo estar evidente”, refere um comunicado.

As instituições participantes devem apresentar até três fotografias por turma, através do correio electrónico produtodamadeira.srap@madeira.gov.pt.