Benfica mantém liderança na I Liga depois de vitória difícil no campo do Moreirense

Rui Vitoria B
Rui Vitória mantém o Benfica na liderança da I Liga.

Foi uma vitória muito difícil aquela que o Benfica obteve, este domingo, em Moreira de Cónegos, vencendo o Moreirense por 1-0 com um golo de Mitroglou, aos 42 minutos. Na segunda parte, o Moreirense esteve sempre melhor organizado, com o Benfica a evidenciar alguma dificuldade em organizar o jogo, melhorando a prestação depois da entrada de Samaris.

Com este resultado, o Benfica segura a liderança da I Liga de futebol, por um ponto, sobre o Porto, estando agora com 68 pontos, com o Porto em segundo com 67 e Sporting em terceiro com 60. Os portistas venceram este fim de semana o Belenenses por 3-0 e o Sporting ganhou ao Boavista por 4-0, com três golos de Bas Dost.

Na próxima jornada, o Benfica, o Benfica recebe o Marítimo, o Porto vai a Braga e o Sporting vai a Setúbal.

A jornada completa-se esta segunda-feira com o Marítimo-Chaves, estando em jogo a luta por um lugar europeu. O Marítimo tem 41 pontos e ocupa o sexto lugar, o Chaves tem 36 e é oitavo.

Com este resultado frente ao Benfica, o Moreirense viu o Nacional aproximar-se e está apenas com um ponto de vantagem sobre os madeirenses na luta pela permanência.Na próxima jornada, o Moreirense vem precisamente jogar à Madeira contra o Nacional, num jogo que será de emoções.