Finalistas da Madeira lembram Lino na reta final da viagem a Punta Umbria

A homenagem simbólica, esta tarde, ao amigo falecido mas não esquecido da memória dos jovens. Foto DR.

“Lino” foi o nome que juntou algumas dezenas de finalistas madeirenses em Punta Umbria numa homenagem simbólica dos colegas ao amigo precocemente desaparecido, no verão passado, num acidente de viação nas estradas da Madeira.

Em plena praia de Punta Umbria, os finalistas da Escola Secundária de Jaime Moniz e de outros estabelecimentos escolares uniram-se num ato simbólico de homenagem a Lino Velosa (aluno do 11.º ano da ESJM), já na reta final desta viagem de sonho.

A iniciativa partiu de Francisco Valadares, grande amigo de Lino Velosa, e a adesão dos finalistas foi grande. Disseram-se palavras sentidas e todos cantaram uma canção em memória do antigo colega, escrevendo o respetivo nome na extensa Praia de Punta Umbria.

Os estudantes regressam amanhã à Madeira, após uma semana de sonho num amplo resort do sul de Espanha. O check out está previsto para as 09h30 e as saudades já se começam a fazer sentir, conforme expressaram ao FN. No entanto, ainda esta noite, tempo para ouvir o cantor de rap, Dillaz, e queimar os últimos cartuchos em terra espanhola.