Amanhã, dia 6 de abril, pelas 10h00, as Secretárias Regionais do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, e da Inclusão e dos Assuntos Sociais, Rubina Leal acompanham os trabalhos de remoção de material ardido na zona da Choupana, freguesia de Santa Maria Maior.
Recorde-se que encontra-se em curso uma ação de limpeza de vegetação e árvores queimadas no sítio da Choupana, freguesia de Santa Maria Maior, uma zona que foi afetada pelos incêndios de 2016, depois de o Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) ter identificado esta área como tendo um risco de queda de árvores mortas pelos incêndios.
Segundo uma nota hoje emitida pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, pode acontecer a queda em cima de alguém ou de algum bem e/ou a queda para linhas de água com o consequente risco de estreitamento do leito e aumento do risco de aluvião e ainda a propagação de incêndios durante o Verão.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





