Luís Ferreira e Eugénia Azevedo vencem no Tiro Com Arco

A 6.ª prova do Campeonato Regional de Sala de Tiro com Arco contou com a participação de 21 arqueiros federados, o que constituiu a maior participação da época. A organização do Clube Aventura da Madeira decorreu no pavilhão da PT na Cancela, na manhã de domingo, registando boas pontuações que confirmam o bom momento da modalidade a nível regional, refere um comunicado de imprensa.

A competição masculina Sénior a 18 metros com 60 flechas, contou com onze arqueiros em competição e Luís Ferreira (UDC Machico) venceu categoricamente com uma pontuação de 541 pontos, dos 600 possíveis. Na segunda posição classificou-se Sidónio Jesus (CAMadeira) com 512 pontos e na terceira posição Nicolau Jesus (CAMadeira) com 499 pontos.

Nos Seniores Femininos, Eugénia Azevedo (CAMadeira) obteve a sua melhor marca da época com 522 pontos, confirmando o seu favoritismo à vitória. Na segunda posição a ainda juvenil, Laura Albano (CAMadeira) com 297 pontos e na terceira posição Nora Mendonza (CAMadeira) com 105 pontos.

O juvenil João Nóia (UDC Machico) estreou-se na distância de 18 metros com um bom resultado, somando 305 pontos.

Nos escalões de promoção que atiraram a 10 metros, destaque para a vitória de Carla Vieira (UDC Machico) nos femininos 409 pontos e Domingos Nóia (UDC Machico) nos masculinos, com 438 pontos.

No ranking regional, quando falta uma prova por disputar, domínio de Luís Ferreira nos seniores masculinos com 1618 pontos, seguido de Francisco Jesus com 1509 pontos e na terceira posição Sidónio Jesus com 1502 pontos. Nos femininos, a primeira é Eugénia Azevedo com 1496 pontos, em segunda Laura Albano com 875 pontos e em terceira Nora Mendonza com 105 pontos. O juvenil João Nóia confirma a sua posição de primeiro com uma pontuação de 305 pontos enquanto na promoção Luís Rocha é líder nos masculinos com 1288 pontos e Carla Vieira nos femininos com 1263 pontos.