Primeiros finalistas madeirenses chegam a Punta Umbria e mergulham na animação

Os amigos Francisco Valadares e Francisca Agrela já a desfrutar do resort em Punta Umbria.

Os primeiros estudantes que saíram da Madeira já chegaram hoje a Punta Umbria para a inesquecível viagem de finalistas.

Francisca Agrela, aluna da Escola Secundária de Jaime Moniz, explica que já estão em Espanha 14 madeirenses. Seriam muitos, muitos mais, mas os voos hoje cancelados devido ao mau tempo sobre o Aeroporto da Madeira/Cristiano Ronaldo trocou os planos dos jovens. Mas a viagem está garantida. Quem já lá está, prepara a receção.

Sofia Araújo e amigas entram no clima da festa.

A viagem de mais de cinco horas de autocarro até Punta Umbria, com duas paragens, foi cansativa, conforme explica a jovem Francisca Agrela. Os estudantes da Região juntamente com outros de uma escola secundária de Lisboa viajaram juntos e foi “uma oportunidade fantástica para conhecer novas pessoas”.

Sonhando, no autocarro, com Punta Umbria.

O primeiro impacto quando chegados à província espanhola foi o ambiente de grande animação a aguardar os jovens. Muita música e dança para todos, o que fez esquecer o cansaço da viagem. Uns cantavam, outros mergulhavam na piscina e ainda outros dançavam. Um ambiente verdadeiramente acolhedor e a convidar à festa.

A viagem de autocarro até Punta Umbria foi cansativa mas depois compensa.

A semana promete com os concertos non stop do Festival Village e muitas outras surpresas. Uma brisa fresca sopra em Punta Umbria, mas os jovens têm muita adrenalina para viver esta semana de sonho.

Francisca Agrela enaltece o ambiente festivo de Punta Umbria.
Os quartos são acolhedores.
Punta Umbria à espera dos estudantes finalistas.