Santacruzense realiza futebol inclusivo

Foto: Facebook Sporting Clube Santacruzense

Sábado, dia 1 de Abril, no Complexo Desportivo Bráulio França, ao sítio das Eiras, freguesia e concelho de Santa Cruz, entre as 10 e as 12 horas, haverá o segundo Intercâmbio de Futebol Inclusivo entre os jovens jogadores do Sporting Club Santacruzense dos escalões Infantis Sub 12 e Sub 13 e os alunos do CAO – Santa Cruz.

O Sporting Club Santacruzense leva a efeito este segundo de Intercâmbio com os utentes do Centro de Actividades Ocupacionais de Santa Cruz, com a organização de diversos jogos tradicionais e um jogo de futebol inclusivo.

O motivo desta segunda organização foi a forma tão gratificante como decorreu no ano passado este evento desportivo, social e educacional de todos os jovens presentes.

O Sporting Club Santacruzense tem no seu programa de actividades este intercâmbio como sua base de actuação, porque entende que a axtividade desportiva tem de ser muito mais do que é o futebol, mas abranger acima de tudo o intercâmbio entre o clube e uma instituição que trabalha na área de actividade ocupacionais, principalmente na vertente da Inclusão e de Pessoas com Deficiência, refere uma nota de imprensa.

“Informamos ao público em geral e em especial aos nossos sócios, simpatizantes, encarregados de educação para marcarem presença neste 2º Intercâmbio, porque será um momento de enorme partilha e gratificante assistirem a esta nobre iniciativa”, pede o clube.