Obra de Paulo Brighenti pertencente a particular em exibição nas ‘Mudas’

Segundo uma informação da Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, a partir de amanhã, uma pintura de Paulo Brighenti, pertencente a uma colecção privada, estará exposta no Mudas – Museu de Arte Contemporânea, na Calheta. A obra poderá ser vista até ao dia 30 de Abril, no âmbito do projecto ‘Obra Convidada’ com a apresentação de uma pintura, pouco vista, do artista português, pertença de uma colecção particular madeirense. Esta obra integrou o projecto ‘is this desire?’ que incluiu textos de Miguel Von Haffe Pérez e João Miguel Fernandes Jorge, apresentado na Galeria Porta 33, em 2008.

O projecto ‘Obra Convidada’ integra-se no conjunto de iniciativas promovidas através da Direcção Regional da Cultura, visando a divulgação das colecções dos museus, colocando-as em diálogo com coleções privadas (regionais, ou nacionais).

Paulo Brighenti é detentor de uma vasta obra de pintura e desenho que combina a diluição entre motivos figurativos e outros de sugestão abstrata, estabelecendo uma relação de interdependência ensaiada por movimentos antagónicos, viabilizados pela permuta de valores positivos e negativos, zonas de luz e penumbra, bem como pela alternância das escalas representacionais.