Pedro Pereira garante que a sua eleição “não é uma afronta” a Lopes da Fonseca

Um comunicado assinado pelo novo secretário-geral do CDS-PP Madeira, Pedro Pereira, refere que a sua eleição “não é e nem pode ser uma afronta ao presidente e direcção do partido como tem sido referido pela comunicação social, visto que o presidente do partido poderia até usar as suas competências estatutárias para nomear um Secretário-Geral de entre os nomes eleitos em congresso para a Comissão Política Regional sem sequer necessitar de aprovação do Conselho Regional”.

Assim sendo, refere Pedro Pereira, a eleição do Secretário-Geral  ontem ocorrida no Conselho Regional do partido é apenas prova de “abertura democrática”. O novo responsável eleito afirma que no CDS-PP Madeira, ao contrário de outros partidos, a democracia não se finge, mas sim pratica-se.

O secretário-geral que veio substituir Lino Abreu refere que “o acto eleitoral de ontem foi apenas um processo normal e democrático do partido. Ao contrário do que alguma comunicação social local também fez passar, a lista vencedora não está ligada a nenhuma facção interna do partido, nem a nenhum potencial candidato à liderança, visto que neste momento o líder do CDS-PP Madeira está eleito e não existem sequer novo horizonte eleitoral interno”.

Pedro Pereira prossegue para considerar que a eleição de um secretário-geral que pertence à JP-Juventude Popular “é um feito histórico no partido tanto a nível regional como nacional”. Para o signatário, é a prova inequívoca de que o CDS-PP Madeira está aberto à renovação de quadros e que confia incondicionalmente no potencial dos mais jovens.

“Enquanto outros se afastaram da juventude com medo de ter que enfrentar as consequências da mudança geracional, o CDS-PP Madeira olha para as novas gerações como uma aposta concreta para o futuro melhor do partido e da região que servimos. No CDS-PP os jovens são sempre bem-vindos e as suas ideias e propostas bem recebidas”, garante.

Dando conta de que a grande participação neste Conselho Regional prova a vitalidade do partido, algo que considera  que tem sido pouco referido pela comunicação social, este responsável vem destacar que a Secretaria-Geral, com os dois novos membros eleitos, está “totalmente empenhada em trabalhar com a direcção do partido e ajudar o partido a crescer em estrutura base e em apoio popular”. E sublinha que não será nunca, como foi compromisso do secretário-geral eleito aquando da sua intervenção no Conselho Regional, uma força de bloqueio ou uma divisão interna.

“Vamos trabalhar juntos por um melhor e maior CDS-PP Madeira porque acreditamos que isso significa também um melhor futuro para a Madeira”, conclui.