Inscrições abertas para exposição do limão na Ilha

Nos dias 29 e 30 de Abril realizar-se-á na freguesia da Ilha a XVI Exposição Regional do Limão, organizada pela Casa do Povo da localidade. Esta entidade organizadora informa que estão abertas as inscrições para os agricultores, que, até 26 de Abril, poderão efectuar as respectivas inscrições na Casa do Povo da Ilha e em outros postos um pouco por toda a região, em ficha própria, todos os dias úteis, mediante apresentação do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade e Nº Contribuinte. No acto da inscrição é entregue uma caixa para embalamento do limão a expor.

Os limões apresentados deverão ser de tamanho uniforme e isentos de problemas fitossanitários (pragas e doenças).

Os expositores deverão entregar as caixas com o limão, no dia 28 de Abril, entre as 10h e as 17h, no Polidesportivo da Freguesia da Ilha.

Os outros locais onde se podem inscrever são:

Centro de Desenvolvimento Rural e Agrícola de Santana
∙Centro Cívico do Porto da Cruz
∙Núcleo de Desenvolvimento Rural de Machico
∙Centro de Formação Agrária de Santa Cruz
∙Divisão da Dinamização Rural (Jardim Botânico)
∙Centro de Horticultura das Preces
∙Casa do Povo da Ribeira Brava
∙Escola Agrícola da Madeira (no momento a funcionar no edifício das finanças
de São Vicente)
∙Loja do Agricultor da Calheta
∙Centro de Abastecimento Hortícola da Santa (CASA)

Até 21 de Abril, poderão inscrever-se pessoas de toda a região para a prova cega de licores e sobremesas de limão. Haverá um prémio surpresa para o melhor licor e a melhor sobremesa.

A prova terá lugar no dia 29 de Abril, pelas 17h00, na Casa do Povo da Ilha, pela empresa Enomania.

Entretanto, a Festa do Despique decorre no dia 30 de Abril, pelas 14h30, e traduz-se num dos principais atractivos de animação do canto por improviso, bem característico da tradição musical madeirense. Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone 291572026/telemóvel 962488561/e-mail: casapovoilha@mail.telepac.pt