Canoístas do CNF conquistam pódios no Campeonato Regional de Canoagem de Mar

Os canoístas do Naval conquistaram o pódio.

Diversos atletas do Clube Naval do Funchal estiveram em destaque na prova que decorreu este sábado, entre Santa Cruz e Funchal, a contar para o Campeonato Regional de Canoagem de Mar.

Os navalistas conquistaram os três lugares do pódio na categoria de SS1 Sénior, ficando em primeiro lugar Marco Gomes, em segundo Válter Andrade, e em terceiro lugar Mário Pereira.

Para além das provas individuais, o clube evidenciou-se também na categoria de SS2 Sénior. Pedro Mendes e Bruno Afonso conquistaram o primeiro lugar, seguindo-se em 2º lugar a dupla, Rúben Freitas/Tiago Afonso (CTM) e em 3º Daniel Ferreira/Emanuel Nóbrega (ANCL).

Carlota Duarte ficou em primeiro.

Quanto aos femininos da categoria de SS1 Sénior Femininos, a canoísta Carlota Duarte alcançou o primeiro lugar, tendo ficado em segundo lugar Maria Carreira do CNC.

Em termos de classificação coletiva, o Clube Naval do Funchal ficou em segundo lugar com 8516 pontos, logo atrás do Centro Treino de Mar o Clube com 8580. Em terceiro, ficou a Associação Náutica de Câmara de Lobos com 4115 pontos.

Nesta competição, de 14,5km de distância, marcaram presença 65 atletas, destinada às classes K1 Absoluto Masculino e Feminino, SS1 e K2/SS2 Seniores, Juniores Masculinos e Femininos e SS2 Misto.

O Campeonato Regional de Canoagem de Mar foi da organização Associação Regional de Canoagem da Madeira.

O Campeonato Escolas de Canoagem I, agendado também para este sábado, foi no entanto adiado, por motivos de segurança, tendo em conta que o estado do mar.