Formandos do Instituto de Qualificação da RAM realizam estágio na França

Doze formandos do Instituto para a Qualificação, realizarão, entre os dias 18 de Narço e 4 de Abril, formação no espaço europeu, mais concretamente em La Roche-sur-Yon (França). Os grandes objectivos desta mobilidade, refere um comunicado, assentam no reforço e consolidação de competências, na promoção do desenvolvimento pessoal, bem como na melhoria da empregabilidade e do desenvolvimento da cidadania europeia.

O grupo é constituído por quatro jovens do curso de Técnico/a de Instalações Eléctricas, quatro do curso de Técnico/a de Mecatrónica Automóvel e quatro do curso de Técnico/a de Recepção e Orçamentação de Oficina, que estarão acompanhados por dois técnicos.

Esta mobilidade resulta do projecto que o IQ da RAM, através do Centro de Formação Profissional da Madeira, viu aprovado na candidatura “Consolidar Competências II”, no quadro do Programa ERAMUS+, inserido na A ção 1 – Educação e Formação Profissional.

Durante esta mobilidade, os formandos terão a oportunidade de participar em diversas actividades, designadamente numa experiência de formação num Centro de Formação, numa Formação Prática em Contexto de Trabalho em empresas da área de formação dos jovens e ainda em actividades culturais relacionadas com a região onde estão localizadas as entidades de acolhimento.