Alunos da Francisco Franco contactam com o mundo das tecnologias

Com o intuito de apresentar, no contexto prático, como uma empresa dentro do sector da informática organiza os seus recursos e aplica as novas tecnologias, um grupo de 60 estudantes da Francisco Franco visitou hoje as instalações da ACIN.

Actualmente, a Escola Secundária Francisco Franco dispõe de cursos vocacionados para a informática, nomeadamente cursos profissionais em Gestão de Equipamentos Informáticos e Informática de Gestão, que permitem adquirir competências ao mesmo tempo que concluem a escolaridade.

Os professores Abel Rodrigues, Nélio Ramos, Natércia Rodrigues, Pedro de Nóbrega e Pedro Regedor foram responsáveis pela iniciativa e acompanharam os alunos ao longo da visita, juntamente com os colaboradores da ACIN, refere uma nota enviada aos órgãos de comunicação social.

Dentro dos objectivos desta visita, discutiu-se a necessidade emergente dos alunos contactarem directamente com as empresas e dos conteúdos leccionados nas escolas se aproximarem mais da realidade do mundo do trabalho. Este tipo de iniciativas visa reduzir esta carência, para que os alunos estejam informados e consigam tomar as melhores decisões no futuro a nível pessoal e profissional. O que se propõe é uma maior proximidade entre as escolas e as empresas sediadas na Região.