ACIN recebe como estagiários técnicos marroquinos relacionados com actividades policiais e de informações

A empresa ACIN, sediada na Ribeira Brava, recebeu esta segunda feira dois profissionais provenientes de Marrocos que, em colaboração com a polícia marroquina, a Gendarmerie Royale, através do Departamento de Segurança Cibernética e sob a coordenação do Ministério da Defesa, vão ali estagiar.

Boushaba Souhail e Meslouhi Abdelmajid vão realizar um estágio no âmbito do mestrado em Cyber Security, nas áreas de segurança e contratação pública, com especial foco no novo projeto da ACIN sobre Public Key Infrastructure (PKI), integrado na Norma 27001, que visa gerir a segurança da informação, refere um comunicado da firma.

Este projecto consiste em criar um conjunto de padrões e processos que estabelecem e mantêm uma rede confiável de gestão de serviços e recursos de autenticação de certificados. Durante aproximadamente 5 meses, os dois técnicos vão trabalhar neste projecto, que será uma mais valia para a ampla gama de plataformas que a ACIN desenvolve.

É de referir que estes estagiários na ACIN assumem actualmente funções no Governo de Marrocos, e que o Mestrado em Cyber Security é apenas indicado para profissionais que lidam com informação sensível governamental, com experiência superior a cinco anos na área.