Junta de São Martinho abordou “empoderamento” das mulheres e a sua participação na política

A Junta de Freguesia de São Martinho, no âmbito do dia da Mulher, promoveu durante a manhã de hoje uma conferência sobre questões de igualdade de género, “empoderamento” das mulheres e sobre a temática das mulheres e da política, com Mafalda Gonçalves, Guida Vieira e a vereadora da CMF, Madalena Nunes.

O presidente da Junta de Freguesia, Duarte Caldeira, abriu a conferência, passando a palavra às convidadas, tendo a deputada Mafalda Gonçalves abordado o tema do”empoderamento” feminino. A Conselheira Municipal para a Igualdade, Guida Vieira, apresentou um breve filme, onde era retratada a luta das mulheres ao longo da História, e por fim a vereadora Madalena Nunes falou sobre as diferenças e preconceitos que ainda persistem nos dias de hoje e sobre o trabalho do Conselho Municipal para a Igualdade, fazendo um apelo para que as mulheres se envolvam mais na sociedade e na política.

A representante da Junta de Freguesia de São Martinho, no Conselho Municipal para a Igualdade, Vanda Martins, teceu também umas breves palavras sobre o seu papel nesse Conselho Municipal.

A sessão, de acordo com comunicado, da Junta, foi bastante participada, com uma plateia com cerca de 100 pessoas, seguindo-se de um período de debate.

No final foi oferecida uma rosa a cada uma das mulheres que assistiram à conferência.