Só “Maria Leal” mexeu com Miguel Albuquerque

trapalhão cortejo carnaval miguel albuquerque
(Foto GR)

Não, Maria Leal não veio à Madeira nem esteve esta tarde a cumprimentar o presidente do Governo Regional.

Tudo não passou de um momento de boa disposição protagonizado por um dos participantes do cortejo Trapalhão que decidiu subir à zona das bancadas para falar com Miguel Albuquerque que assistia ao desfile, na companhia da família e do seu colega de governo, Eduardo Jesus.

As fotografias foram divulgadas há pouco pelo Governo Regional, através da página no facebook.

(Foto Rui Marote)
(Foto Rui Marote)

A personagem “Maria Leal”, um dos “bonecos” representados esta tarde no desfile Trapalhão do Funchal, aproveitou a presença do chefe do Governo para acrescentar uma dose de humor à sua atuação, bastante notada aliás pela entourage de fãs que a seguiam e a presença de uma limousine.

trapalhão cortejo carnaval miguel albuquerque
(Foto GR)

De referir que os governantes mostraram apreciar este lado espontâneo dos foliões que, este ano, parecem ter poupado os políticos regionais e nacionais à crítica e sátira sociais, à exceção de José Manuel Coelho. Não fora o deputado que “foi de cana” a ter direito a mascarado e podia dizer-se que a política portuguesa esteve praticamente ausente neste Carnaval de cariz popular. A estrela foi mesmo o novo inquilino da Casa Branca, o presidente Trump.

(Foto Rui Marote)
(Foto Rui Marote)

O evento, que costuma atrair muita atenção e expetativa, terá atingido os 800 participantes, fazendo convergir à cidade milhares de pessoas, entre elas turistas. A Madeira regista nesta altura uma taxa de ocupação hoteleira da ordem dos 81 por cento, superior à do ano passado.