JPP esteve junto à Gesba para denunciar falta de pagamento de subsídio de alimentação a trabalhadores

jpp

O Juntos pelo Povo (JPP) esteve ontem junto às instalações da Gesba – Empresa de Gestão do Sector da Banana – na sequência de diversas denúncias sobre a falta de pagamento do subsídio de alimentação de centenas de funcionários da empresa.

“São cerca de 200 trabalhadores que reclamam subsídios de alimentação em atraso desde 2009, num montante que para alguns chega aos três mil euros e que, portanto, faz muita diferença na economia familiar destes funcionários”, revelou o deputado Rafael Nunes, referindo-se “a um completo desrespeito, por parte da Gesba e da Secretaria Regional da Agricultura, perante estes funcionários que se dedicam à empresa”.

O deputado do JPP lembrou que a Gesba tem lucros a rondar os três milhões de euros anuais, neste sector. Portanto com estes valores, considerou, seria mais do que justo pagar o subsídio de alimentação em dívida aos seus funcionários.

“Apesar das sucessivas promessas do secretário da Agricultura, Humberto Vasconcelos, e dos responsáveis da própria Gesba, que iriam regularizar a situação, a verdade é que passados sete anos, os trabalhadores continuam a ter verbas em atraso para receber”, lamentou Rafael Nunes.

Neste sentido, o grupo parlamentar do JPP apresentará na Assembleia Legislativa da Madeira um projecto de resolução para recomendar ao Governo que regularize esta situação.

“Pretendemos que sejam pagos os subsídios em atraso, para que se reponha a justiça neste caso”, assegurou o deputado do Juntos pelo Povo.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.