A Secretaria Regional da Educação, através da Direcção Regional de Educação, e a Associação Abraço, vão celebrar um protocolo de colaboração, amanhã, dia 24 de Fevereiro, pelas 15 horas, na delegação do Funchal da referida associação, à Rua Bela de São Tiago, n.º 17 (Funchal), com o intuito de garantir, nas actividades desenvolvidas pelo Projeto Abc – Ser Criança, a inclusão de alunos com necessidades especiais acompanhados pelo Centro de Recursos Educativos Especializados do Funchal, nos períodos não lectivos e interrupções lectivas e com o objectivo de estimular o desenvolvimento das suas competências.
Este protocolo de colaboração, refere a Secretaria, permite formalizar uma parceria já existente entre os dois organismos desde 2013 e tem possibilitado que algumas crianças e jovens com necessidades especiais não fiquem isolados em casa, durante os períodos não lectivos e interrupções lectivas e, consequentemente, que os respectivos encarregados de educação não tenham de se ausentar dos seus locais de trabalho.
O referido protocolo será assinado pelo director regional de Educação, Marco Gomes, e pelo presidente da Direcção da Associação Abraço, Gonçalo Lobo.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






