A edilidade machiquense vai assinalar o Dia Internacional da Protecção Civil, que se comemora a 1 de Março, com uma iniciativa no dia seguinte, entre as 14 e as 17 horas. Trata-se de uma exposição na Praça do Fórum Machico, com a divulgação dos vários agentes de Protecção Civil existentes no município.
“Esta é uma actividade aberta ao público, e que contará com a participação das escolas do município, trabalhando-se assim uma vez mais junto da nossa população a temática da Protecção Civil, acentuando ainda a participação das entidades que ao longo do ano colaboram com o município, valorizando-se assim, perante a população de Machico as várias forças e valências de cada organismo”, refere comunicado da Câmara Municipal da localidade.
Esta acção é, no entender da autarquia, de vital importância, uma vez que permitirá à população de Machico ter contacto directo com os vários agentes de Protecção Civil existentes no território municipal e que colaboram com a Câmara em várias missões de auxilio à população.
Nesta sessão, estarão representados os Bombeiros Municipais de Machico, a Polícia de Segurança Pública (Esquadra de Machico), a Guarda Nacional Republicana (Esquadra do Caniçal), o Sanas, o Corpo de Policia Florestal (Posto do Piquinho) e a Autoridade Marítima.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






