Escola, Penedo do Sono e Rua Zarco entre as preocupações de “Mais Porto Santo”

porto-santo-4
O movimento “Mais Porto Santo” diz querer colaborar com as entidades responsáveis para que estas situações se alterem.

O movimentos “Mais Porto Santo”, liderado por José António Castro, que se candidata às próximas eleições autárquicas, considera que há edifícios, públicos e particulares, que se encontram “em elevado estado de degradação”.

Numa ação integrada no âmbito da candidatura autárquica, visando transmitir aos portossantenses as ideias e estratégias do movimento, é colocada a questão de vários imóveis que, na opinião dos responsáveis por “Mais Porto Santo”, “deveriam merecer outra atenção”.

Falam no Liceu, “que vê constantemente a sua requalificação adiada pelos sucessivos governos”, a escola do 1º ciclo da vila, “pelas mesmas razões”, as instalações do Penedo do Sono, “onde foram enterrados milhões de euros”, além de fazerem uma referência ao que que dizem ser “a nossa emblemática Rua Zarco, atualmente votada ao abandono”, a Baiana que “atravessa tempos difíceis e cuja estrutura encontra-se em vias de ruir”, bem como o edifício da Pensão Palmeira.

porto-santo-7
A candidatura de José António Castro afirma ter soluções para o Porto Santo.
zarco
“Mais Porto Santo” critica a degradação de edifícios públicos e particulares.

O movimento diz-se “empenhado em contribuir para, em parceria com as entidades responsáveis, resolver estas situações”, referindo já ter soluções tendentes à resolução dos problemas e garantindo que isso não são só promessas.