Deputados do PSD querem maior desenvolvimento turístico em São Vicente

sao-vicente

O grupo parlamentar do PSD considera que o concelho de São Vicente reúne boas condições para o desenvolvimento da área do Turismo, esperando que surjam mais interessados privados em investir no concelho.

Nas IX Jornadas Locais, realizadas naquela localidade, o deputado Guido Gonçalves disse que São Vicente tem “muito potencial”, tendo a costa norte ainda muito por “onde crescer” nesse sector.

Outra área com potencial é a da agricultura, como se comprovou na visitas realizadas a duas explorações agrícolas, uma mais dedicada aos produtos hortícolas, outra na área vinícola, tendo o deputado social-democrata destacado a produção dos vinhos de mesa qualidade que já se faz naquele concelho.

sao-vicente2

Já neste segundo dia de Jornadas, esteve em foco a área social, com uma visita ao Centro de Dia da ADENORMA (Associação de Desenvolvimento do Norte da Madeira), localizado na Terceira Lombada, Ponta Delgada. “É uma das principais instituições de solidariedade no concelho e que realiza um trabalho de excelência para a pessoas mais carenciadas, abrangendo uma série de projectos e que vem colmatar as necessidades das populações mais carentes”, afirmou Guido Gonçalves.

O deputado sublinhou, de resto, que tem havido um grande apoio na área social, quer do Governo, quer do Município e das casas do povo. “Hoje verificamos que, realmente, ao nível do apoio social S. Vicente está muto bem servido”, afirmou