Clube de Ecologia Barbusano sensibiliza alunos para gestão preventiva do risco

 

escola francisco franco

“Sensibilização para uma cultura de gestão preventiva do risco – o caso das aluviões na Ilha da Madeira” é a temática da conferência que Sérgio Lopes, da Direcção Regional de Equipamento Social e Conservação, profere na próxima segunda-feira, pelas 10 horas, na sala de sessões da Escola Secundária de Francisco Franco, refere uma nota de imprensa da ESFF.

A iniciativa, dinamizada pelo Clube de Ecologia Barbusano da ‘Francisco Franco’, pretende sensibilizar os alunos, que são os futuros gestores da paisagem, para a real noção do conceito de risco.

Segundo Diamantino Santos, presidente do Clube de Ecologia Barbusano, se os alunos forem educados para o conceito de risco, futuramente muitas situações calamitosas poderão ser atenuadas ou até evitadas. É, por isso, importante – sublinha – que os alunos sejam preparados para ler e compreender tanto a paisagem natural como humana, num contexto temporal em que a falta de espaço e a pressão demográfica não têm permitido o desejável crescimento harmonioso, refere o comunicado.

Antigo aluno da Escola Secundária de Francisco Franco, Sérgio Lopes integrou o Clube de Ecologia Barbusano e, presentemente, ainda participa nas saídas/visitas de estudo, organizadas regularmente por este Clube com quase três décadas de existência.