Carmo Fontes indigitada assessora para as comemorações dos 600 anos da descoberta da Madeira

CARMO FNTES
Carmo Fontes assessora para as comemorações dos 600 anos da descoberta da Madeira

O secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, escolheu Carmo Fontes para assessora das comemorações dos 600 anos da descoberta da Madeira, a assinalar no próximo ano, apurou o Funchal Notícias junto de fonte bem identificada com o processo.

Esta decisão vem colocar a Carmo Fontes uma missão deveras relevante, dando sequência a um percurso que já contemplou diversos cargos na área do Turismo, ao longo dos anos de serviço público, com papel determinante em matérias de promoção e animação.

Recorde-se que Carmo Fontes foi protagonista recente de um diferendo relacionado com o concurso, aberto pela secretaria, para diretor de serviços de animação, ao qual voltou a concorrer, mas cuja vencedora foi Raquel Brazão de Castro, num episódio evolto em alguma polémica, sobre a qual o FN fez eco por diversas ocasiões.

Há cerca de um ano, a 2 de fevereiro de 2016, o Funchal Notícias dava esta informação: “O Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura não renovou o cargo de diretora de Animação a Carmo Fontes e esta foi convidada a deixar de fazer parte da equipa direta de Eduardo Jesus.

Esta saída está a dar que falar, uma vez que Carmo Fontes conta com um longo historial na Secretaria do Turismo e a mesma ocorreu num clima de litígio com o Secretário Regional e a nova Diretora do Turismo. O FN apurou, junto dos funcionários da Secretaria que Carmo Fontes, um dos quadros mais estimados desta Secretaria, saiu ontem das instalações onde trabalhou largos anos, em lágrimas.

Carmo Fontes, mulher do ex-Secretário Regional da Agricultura, Rui Fontes, começou como secretária do Secretário de Turismo e desempenhou depois as funções de chefe de gabinete e de diretora regional do Turismo. Ultimamente, era diretora de Animação, funções que cessou a partir de ontem”.
Todo este processo termina, agora, com a nomeação para assessoria da comissão dos 600 anos da descoberta da Madeira, uma função deveras relevante para a longa carreira de Carmo Fontes.