Concerto de Música de Câmara sábado no salão nobre da Assembleia

unnamedA Associação Notas e Sinfonias Atlânticas (entidade que gere a Orquestra Clássica da Madeira), apresenta um concerto de Música de Câmara no próximo sábado, 4 de Fevereiro, pelas 18h00, no salão nobre da Assembleia Legislativa da Madeira.

Os bilhetes custam entre 10 e 5 euros e estão disponíveis no La Vie Funchal Shopping Center – Loja Naturalmente Português (Piso 1),das 09h00 às 22h00, e no dia do concerto no local, a partir das 14h00.

De referir que nascido no seio da Orquestra Clássica da Madeira, o Ensemble XXI tem como objetivo primeiro, interpretar obras para pequena orquestra de corda de compositores do Séc. XX e Séc. XXI.

Dentro do repertório abordado por este grupo, encontramos desde compositores nacionais como Joly Braga Santos, Vianna da Motta a compositores europeus como Turina, Britten entre outros. Numa abordagem mais leve o Ensemble XXI tem no seu repertório obras de Scott Joplin e Duke Ellington, assim como aborda outros períodos da história da música. Constituído por elementos do naipe das cordas da Orquestra Clássica, o Ensemble XXI já tocou em todas as salas da Madeira e Porto Santo.

Para este concerto, prepararam os clássicos Haydn e Mozart. Estes são compositores que surpreendem sempre pela sua linguagem e características formais das suas obras. Na segunda parte teremos a Holberg Suite do norueguês Edward Grieg, que na sua linguagem romântica por certo irá deliciar todos os presentes.

Ensemble XXI

Yuriy Kyrychenko – Violino

Elena Kononenko – Violino

Olga Proudnikova – Violino

Vladimir Proudnikov – Violino

Maxim Taraban – Violino

Anahit Dalakyan – Violino

Rostyslav Kuts – Viola

Treneddy Maggiorani – Viola

Stella Silvian – Violoncelo

Mikolaij Lewkowicz – Violoncelo

Marcello Romagnuolo – Contrabaixo