Amanhã há ópera solidária no Baltasar Dias

operaAmanhã, dia 13 de janeiro subirá ao palco do Teatro Municipal Baltazar Dias, pelas 21h:00, a Orquestra Académica juntamente com os alunos e professores da Classe de Canto do Conservatório –Escola Profissional das Artes da Madeira.

Os dois proporcionarão um concerto de solidariedade pela causa oncológica em favor do Núcleo da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Será uma noite de Gala de Ópera, onde se ouvirão belas árias e duetos das Operas «Carmen» de G. Bizet, «Bodas de Figaro», «Don Giovanni» e «Idomeneo» de W. A. Mozart, «La Traviata» de G. Verdi, «Dido e Aeneas» de H. Purcell, e «Serse» de G. Handel.

A Orquestra Académica alternará as árias com peças instrumentais de óperas, como abertura da ópera «Italiana em Argel» de Rossini, o «Preludio» da Opera «La Traviata» de Verdi, o lindíssimo «Intermezzo» da ópera «Cavalaria Rusticana» de P. Mascagni e a famosa «Marcha triunfal» da ópera «Aida» de G. Verdi.

O final da Gala de Ópera contará com uma peça extraprograma, que terá a participação de todos os cantores intervenientes no concerto.

A Gala de Ópera de Solidariedade é uma iniciativa do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro e o Conservatório –Escola Profissional das Artes – Eng.º Luíz Peter Clode.

A entrada custa 5€ para os adultos e 2€ para as crianças, sendo que toda a receita reverte para a luta oncológica.

Os bilhetes estão à venda no Teatro Municipal Baltazar Dias.