GR confirma Tomásia Alves como presidente do SESARAM

Foto: youtube- RTM/Madeira
Foto: youtube- RTM/Madeira

O Conselho do Governo, reunido esta tarde em plenário, tomou as seguintes resoluções: “nomeou, sob proposta dos Secretários Regionais da Saúde e das Finanças e Administração Pública, o novo conselho de administração do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, E.P.E.M, que entrará em funções a 9 de Janeiro de 2017, sendo composto pelos seguintes elementos: presidente Tomásia Alves,  vice- presidente, Fabrícia Teixeira e Vogal, Pedro Gouveia.

O executivo de Miguel Albuquerque autorizou “a celebração do contrato programa de financiamento de 206 milhões de euros ao Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM)”.

Foi aprovado ainda o novo projeto relativo à Ponte Nova, que liga as margens da Ribeira de Santa luzia.
“O novo projeto reflete a preocupação que o Governo manifestou desde a primeira hora, relativamente ao projeto de 2011, que previa a demolição desta e de outras infraestruturas com interesse patrimonial, e concretiza a solução técnica que permitirá não apenas preservar, como também valorizar aquela centenária Ponte”.

Por fim, nomeou o Diretor Regional de Estatística, “Dr. Paulo Jorge Baptista Vieira, como representante do Governo Regional da Madeira no Conselho Superior de Estatística”.