Plataforma danificada pelo mar retirada da lota do Caniçal

porto caniçal plataformaFoi retirada, esta quarta feira, a plataforma flutuante existente no porto de pesca do Caniçal por razões de segurança.

A estrutura amovível, que servia de acesso aos atuneiros, ficou seriamente danificada em resultado da forte ondulação que se fez sentir nos últimos dias do ano. Os suportes de fixação do passadiço ao molhe não resistiram à força do mar, comprometendo a operacionalidade e a segurança no local.

porto caniçal plataforma

porto caniçal plataformaAs autoridades acharam por bem remover aquele equipamento. Não se prevê a sua substituição, uma vez que o porto de pesca do Caniçal será alvo de melhoramentos ainda no decorrer deste ano, nomeadamente o abaixamento do perfil do cais, permitindo um acesso direto aos barcos. A opção será instalar provisoriamente defensas e boias de proteção junto ao molhe, de maneira a facilitar a acostagem das embarcações.

porto caniçal plataforma

Os trabalhos começaram ao fim da manhã e, segundo o FN apurou, a operação foi levada a cabo em parceria entre a Direção Regional de Pescas e a APRAM.