Francisco Franco e Jaime Moniz Apresentação e Santa Teresinha são as melhores da Região

colegio-apresentacao
A apresentação de Maria apresentou os melhores resultados da Região.

As escolas Francisco Franco e Jaime Moniz, no Secundário e os Colégios da Apresentação e Santa Teresinha, são as que se encontram melhor classificadas no “ranking” das escolas.

Os números nacionais não são animadores e os colégios privados continuam a ter domínio sobre o público. Segundo a fórmula publicada pelo Expresso, com um “ranking” das médias, com base nos resultados nacionais do Ensino Básico, o Colégio Novo da Maia ocupa a primeira posição seguindo-se o Externato Escravas do Sagrado Coração de Jesus e colégio luso-francês.

No Ensino Secundário, o primeiro lugar é ocupado pelo Colégio Nossa Senhora do Rosário, do Porto, seguindo-se o colégio Peter School, em Palmela e os Salesianos do Estoril.

Na Região, Francisco Franco, Jaime Moniz, Escola Básica e Secundária de Machico e Escola Básica e Secundária Angelo Augusto da Silva são as melhores.

Numa consulta pelos jornais hoje publicados, mas também nas suas edições online, verifica-se algumas mudanças de acordo com os critérios que cada um faz para a elaboração do seu “ranking”.

A Renascença, por exemplo, aponta os três primeiros classificados no Secundário como sendo a Escola Nossa Senhora do Rosário, no Porto, o Colégio St. Peter School, em Palmela e o Colégio D. Diogo Sousa, em Braga, enquanto relativamente à Madeira temos como melhores indicadores a Jaime Moniz, a Escola Básica e Secundária da Calheta, Escola Básica e Secundária de Machico e a Francisco Franco.

Em matéria de Básico, coloca o Colégio Luso-Francês, Porto, Colégio dos Plátanos, Sintra e Colégio de Nossa Senhora de Fátima dm Leiria, entre os melhores. Quanto à Madeira, uma pesquisa permite ver que pelos critérios da Renascença estão Apresentação e Maria, Santa Teresinha e Escola Salesiana Artes e Ofícios.