APEL realiza Missa do Parto amanhã

apel

A Escola da APEL, através do grupo disciplinar de Educação Moral e Religiosa Católica, organiza amanhã dia 14 de Dezembro, pelas 6h00, na Escola da APEL, uma “Missa do Parto” com uma acção solidária a favor do Lar de São Filipe. Segundo a informação enviada à nossa Redacção, participa a direcção e membros dos órgãos sociais da Associação de Antigos Alunos da Escola da APEL, que têm vindo a mobilizar os antigos alunos, famílias e comunidade em geral, para a participação nas iniciativas desta Escola de matriz católica. “Esta actividade pretende chamar a atenção para o sentido cristão do Natal e para o espírito de fraternidade. Depois da Eucaristia, animada com os cantares típicos desta celebração, seguir-se-á o tradicional momento de partilha e confraternização”, refere uma nota de imprensa.

A missa do parto será também o culminar de uma campanha de solidariedade em favor de uma instituição carenciada (que apoia jovens e adolescentes em situação de “risco”), com a recolha de produtos alimentares. O produto dessa campanha estará presente no momento da missa e todos os participantes poderão dar a sua contribuição.

A organização estende o seu convite a todos os que quiserem participar nesta celebração festiva e preparar-se para o Natal do Senhor. Os parques de estacionamento da Escola (na Rua dos Saltos e na Rua do Til) estarão abertos para quem quiser participar, a partir das 5h30.