Nini mostra no salão do Teatro que a neve se transforma em Bordado Madeira

nini1
Fotos Nick Bayntum.

O Bordado Madeira pode ser a matéria prima essencial para uma decoração genuína, com vénias mais do que justas à tradição. Foi esta a ideia de Nini Andrade Silva com a criação de um décor alusivo às mesas de jantar desta quadra, no Teatro Municipal Baltasar Dias.

nini2O convite partiu da conhecida empresa madeirense, Bordal-Bordados da Madeira, e a conceituada designer de interiores madeirense recriou um piquenique, com o objetivo de mostrar que o bordado é uma arte singular que se compagina com qualquer ambiente sofisticado.

Da habitual criatividade da artista, a neve transformou-se em Bordado Madeira…

nini4O cenário recriado tem ligações ao Design Centre e ao mar. Nini Andrade Silva utilizou peças originais, como as louças e a mesa, bem como os materiais preciosos da Bordal. Uma simbiose que produziu uma decoração com requinte e que presta homenagem às nossas tradições.

nini3A convite da Bordal – Bordados da Madeira, Nini Andrade Silva apresenta, no Salão Nobre do Teatro Baltazar Dias, uma instalação alusiva ao espírito do Natal e do Bordado Madeira, recriado um ambiente de sonho e fantasia.