Natação de nível nacional este fim-de-semana na Penteada

nataçãoO Funchal recebe pela primeira vez um Campeonato Nacional de Natação. Entre sexta-feira e domingo, o Complexo de Piscinas Olímpicas da capital madeirense recebe o Campeonato Nacional de Juniores e Seniores em piscina curta.

A organização está a cargo da Associação de Natação da Madeira, com o apoio da Federação Portuguesa de Natação conta com a presença de 350 nadadores (185 masculinos e 165 femininos), em representação de 69 clubes, inscritos numa competição que decorre de dia 9 a 11 de dezembro.

A maioria dos clubes nacionais irão apresentar delegações no Funchal. Entre os 69 clubes inscritos, referência para a presença do Sporting com 25 atletas inscritos, Algés e Dafundo (22 nadadores), Benfica (18), FC Porto (15), o Fluvial Portuense (15), Clube Naval do Funchal (13), Soc. Filarm. União Artística Piedense (13), Grupo Desp. Natação V. N. Famalicão (13), Clube Aquático Pacense (12), Os Belenenses (12) e Náutico /Urgicentro-Sanfil (12).

“Depois de recebermos o Europeu de Natação IPC, a Associação de Natação da Madeira irá agora organizar o primeiro campeonato nacional de natação na região. Esta é uma iniciativa que pretende promover a modalidade junto dos madeirenses e ao mesmo tempo trazer para as piscinas do Funchal eventos de elevada qualidade competitiva”, explica Avelino Silva, presidente da Associação de Natação da Madeira.

“Este evento, que terá a presença dos melhores nadadores e clubes da Região, insere-se na politica de descentralização da FPN e só é possível com o apoio da Câmara Municipal do Funchal e Governo Regional”, conclui o dirigente da ANM.

As competições decorrem durante três dias com duas sessões por dia. Sexta-feira, a primeira sessão começa às 9.00 horas (eliminatórias) e a 2.ªsessão pelas 17.00. No sábado e domingo, as sessões iniciam-se às 9.00 e 16.00 horas.