Enfermeiro Leonardo Ribeiro nomeado adjunto no Serviço de Emergência Médica Regional

leonardo
O enfermeiro Leonardo Ribeiro exerce já funções de adjunto do coordenador do SEMER.

O enfermeiro Leonardo Ribeiro passa a integrar a equipa de coordenação do SEMER-Serviço de Enfermagem Médica Regional, onde se integra a EMIR-Equipa Médica de Intervenção Rápida. O referido Serviço é dirigido pelo médico António Brazão e o enfermeiro Leonardo Ribeiro passa a ser a adjuvá-lo na chefia.

Leonardo Ribeiro é especialista na área médico-cirúrgica, vocacionado para o doente crítico, trabalha na Unidade de Cuidados Intensivos, é operacional da EMIR e tem uma pós-graduação em gestão e administração de unidades de saúde.

Contactado pelo Funchal Notícias, Leonardo Ribeiro defendeu que “a aposta nos enfermeiros é cada vez mais fundamental para termos cuidadores junto dos nossos doentes”. Infelizmente, reconhece, “esses rácios são cada vez mais reduzidos”, mas a intervenção do profissional de enfermagem é cada vez mais essencial, num país com uma população envelhecida, que precisa de ter à cabeceira cuidadores, que são normalmente os enfermeiros.

Relativamente ao serviço que integra, considera que “o SEMER conta com uma equipa diferenciada, provavelmente tão diferenciada como as que existem na esfera nacional”.

A nomeação foi publicada no JORAM há duas semanas.