Prazo para entrega de originais ao Festival da Canção Infantil está quase a terminar

festival-da-cancao-infantil

Está quase a terminar o prazo para entrega dos originais concorrentes ao 36º Festival da Canção Infantil da Madeira, informa a Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia.

É já na próxima sexta-feira, dia 9 de Dezembro, que finda o prazo para a entrega das canções concorrentes ao 36º Festival, que vai realizar-se no dia 22 de Abril de 2017.

No dia 13 de Dezembro, o júri vai seleccionar os concorrentes. No dia 16, do mesmo mês, os autores seleccionados (música e letra) serão contactados por correio electrónico.

A audição dos candidatos a solistas está prevista para o dia 9 de Janeiro de 2017. A gravação de vozes irá realizar-se entre 25 de Janeiro e 22 de Fevereiro.

A próxima edição do festival será composta por 12 canções inéditas, as quais deverão, obrigatoriamente, enquadrar-se no âmbito do imaginário infantil.

Para este festival o papel dos autores é muito importante e determinante, diz a DSEAM, uma vez que têm para além da responsabilidade do conteúdo, mensagem das canções e da sua estética musical, a preparação das crianças solistas, fundamentais para que possa acontecer esta festa anual para os mais pequenos.