Ruben Quaresma campeão nacional de Supermoto Rookies

ruben-quaresma-motociclismo

A Associação de Motociclismo da Madeira anunciou que o piloto Rúben “Quaresma” terminou a temporada 2016 com o titulo de Campeão da categoria rookies do Campeonato Português de Supermoto , (Campeão Nacional Supermoto Rookies) juntando a este resultado um honroso 7º lugar no prestigiado campeonato espanhol de Supermoto .
O balanço da temporada foi positivo. Diz a AMM que o principal objectivo era melhorar o resultado da época anterior e tentar entrar no top 5.

ruben-quaresma
Rúben não teve a estreia que pretendia na 1ª prova do espanhol, pois era a primeira vez que competia com a potente TM450 SM e os resultados não foram os esperados. Deparou-se com uma moto completamente diferente da que competia anteriormente, muito mais exigente fisicamente e que exigia um estilo de pilotagem muito mais suave por parte do piloto completamente contrária a condução que Rúben vinha praticando até então.
Houve algumas dificuldades a princípio em perceber quais seriam as modificações a ser feitas pois na pré-temporada não houve praticamente tempo para a testar a TM nem implementar alterações técnicas a nível de suspensões e outras que teriam que ser feitas . Rúben foi-se adaptando aos poucos à nova mota, e com o decorrer das provas já com mais horas “de mota” , os resultados começaram a aparecer, acabando por fazer uma última parte de temporada muito forte, que lhe permitiu recuperar do 12º lugar para um excelente 7º lugar final no campeonato espanhol e conquistar o titulo de campeão rookies no campeonato de Portugal.