PPM: “República reconheceu que um regime monárquico é melhor”

unnamed-16

Carlos Sá, Presidente da Comissão Política Nacional da Juventude Popular Monárquica do PPM, comentou, hoje, a visita dos Reis de Espanha a Portugal.

Este responsável, considera que “a República reconheceu que a figura do Rei é inevitavelmente maior que a de um Presidente. Lembram-se de algum Presidente ter tido a aclamação popular que tiveram os Reis de Espanha? Que Presidente, tendo visitado Portugal, teve as honrar que tiveram os Reis de Espanha?”, questionou.

Carlos Sá, realçou também a reacção popular “ os portugueses encheram o Porto e encheram Guimarães para gritar Vivas aos Reis. Lojas fecharam e trabalhos pararam para ver os Reis. Recordam-se de um qualquer movimento parecido na recepção de um Presidente?” “A República reconheceu que um Rei é superior, em termos de imagem e influência, que qualquer Presidente. Temos uma República envergonhada, mas que, no fundo, tem um profundo sentimento monárquico”.

Os monárquicos acreditam que “é hora de perdermos a vergonha e deixarmos os portugueses escolherem se querem viver em República e Monarquia. O que estes três dias de visita nos mostraram é que os portugueses e a República reconheceram que um Rei e um regime monárquico são profundamente e por várias razões melhores e projectam o país para outros patamares. Mostraram também que os portugueses se uniram todos à volta dos Reis de Espanha. Ninguém ficou indiferente. Nenhum presidente se pode gabar disso”, conclui Carlos Sá.