Lopes da Fonseca quer 3 milhões de euros para combater listas de espera das cirurgias

lopes-da-fonseca

O presidente do CDS-PP, Lopes da Fonseca, principiou com o tema da Saúde, no âmbito da iniciativa de apresentação pública das propostas do grupo parlamentar daquele partido, que até à data da discussão do Orçamento da Região para 2017 (dia 12), está a apresentar publicamente as várias propostas de Orçamento do CDS na especialidade.

A Saúde é um sector ao qual o CDS-PP pretende que o Governo Regional consagre uma verba de 3 milhões de euros para o combate à lista de espera para cirurgia. Por outro lado, outra questão social, o Ensino, foi abordada, área onde a proposta do CDS-PP vai no sentido de o GR suportar 25% do custo do passe dos estudantes, para todos os alunos que não beneficiem de qualquer escalão social, em todas as áreas do ensino, do 1.º Ciclo ao Universitário.

António Lopes da Fonseca entende que as famílias madeirenses não podem continuar a suportar sozinhas os custos com a educação/formação dos filhos, famílias que já suportam uma carga fiscal incomportável e que permite ao GR estar a arrecadar mais receita fiscal da que foi prevista pelo próprio executivo.

Todas as propostas que o CDS-PP tem apresentado e continuará a apresentar no decurso da próxima semana estão quantificadas em termos de impacto financeiro no Orçamento da Região para 2017. Pelas contas do CDS-PP, o valor global das propostas é perfeitamente suportável e não coloca em causa o equilíbrio das contas públicas.