‘Miminho’ da Ribeira Brava conquista júri do ‘Best Bakery’

best-bakery
Fotos facebook, Best Bakery.

A pastelaria ‘Miminho’, da Ribeira Brava, aberta desde 8 de junho de 1994, foi a vencedora da fase regional de apuramento para uma das três semifinais do programa da SIC ‘Best Bakery- a melhor pastelaria de Portugal’.

A ‘Miminho’ foi uma das 4 pastelarias pré-selecionadas para entrar no programa que foi exibido no último domingo. Foram elas a ‘Miminho’, a ‘Delícias da Bia’, a ‘Boutique Lido’ e a ‘Doce Satisfação’.

miminhoA ‘Miminho’ conquistou os jurados Telmo Moutinho e Luca Arguelles com uma Bola com filete de espada e maracujá, uma Broa de amêndoa e um Semifrio de maracujá e pitanga.

Os pasteleiros da ‘Miminho’ representarão a Madeira nesta aventura que é o ‘Best Bakery’, apresentado por ana Guiomar, desta vez num desafio acrescido de trabalhar fora da zona de conforto.

Ao longo da temporada, padarias e pastelarias de todo o país competem numa série de desafios em que põem à prova a sua habilidade e prometem fazer crescer água na boca dos telespetadores.

‘Best Bakery’ revela ainda histórias sobre o país, contadas através da doçaria nacional.
Dá a conhecer as pessoas que criam e as histórias por detrás de cada criação.

O programa dá ainda a conhecer “lugares tradicionais, vanguardistas, familiares, cheios de segredos e, principalmente, recheados de sabores”, apresenta-se.