Paulino Ascensão pede mais responsabilidade do Governo Regional no combate aos incêndios

O deputado madeirense do Bloco de Esquerda na Assembleia da República pediu hoje, no parlamento nacional, mais responsabilidade ao Governo Regional face ao combate aos incêndios e à área ardida na Madeira.

Paulino Ascensão disse que são necessários mais meios, mas sobretudo, como salientou,  “gostaria que tivesse havido mais prevenção, mais ordenamento, mais responsabilidade das autoridades regionais e menos área ardida”

O PSD Madeira, segundo o parlamentar bloquista, “esconde a sua irresponsabilidade, atrás da reivindicação de sempre mais verbas da República”, refetindo a existência de solidariedade nacional refletida no orçamento, “em relação à tragedia que mais uma vez se abateu no verão passado na Madeira”.

Para Paulino Ascensão, que falava no debate plenário na generalidade das Grandes Opções do Plano e do Orçamento do Estado para 2017, as verbas canalizadas para apoiar as vítimas dos incêndios, deve “deve prever mecanismos de fiscalização, para garantir que os meios são aplicados onde fazem falta, onde se justifica. Para não permitir os desvio que se verificou aquando do aluvião de 2010, em que boa parte da ajuda foi desbaratada em obras inúteis, atirada ao mar”.

Segundo o deputado do Bloco, o governo “defende apenas alguns, sempre os mesmos, aqueles que enriqueceram à sombra do orçamento e da dívida regionais”.

paulino-2