Polícia Marítima fiscaliza veleiros holandês e irlandês nas Selvagens

fiscalizacao-15nov-alteradaA equipa da Polícia Marítima (PM), de serviço no Posto do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal nas ilhas Selvagens, realizou ontem, dia 15 de novembro, duas ações de controlo e fiscalização a embarcações de recreio de Estado Bandeira da Holanda e da Irlanda.

A bordo dos dois veleiros seguiam um total de 21 tripulantes de nacionalidade holandesa, dinamarquesa, alemã, inglesa, americana, irlandesa e checa.

Os tripulantes tinham como objetivo fundear as embarcações ao largo da ilha Selvagem Grande durante 24 horas, visitar a ilha e prosseguir viagem.

A equipa da PM verificou a documentação dos veleiros, os documentos da tripulação e os meios de salvamento existentes a bordo, encontrando tudo em situação legal.

De referir que o controlo marítimo realizado pela PM é feito com recurso ao Sistema de radar “Costa Segura”, numa monitorização permanente.

O pessoal da Polícia Marítima destacado nas ilhas Selvagens tem como missão prioritária garantir o eficaz exercício da autoridade do Estado, nomeadamente em matéria de vigilância, fiscalização, patrulhamento e exercício de polícia, em especial em matéria de proteção e preservação do meio marinho e segurança da navegação, das pessoas e bens em toda a área marítima.