O edil funchalense esteve hoje presente na loja João Vasconcelos & Abreu, no centro do Funchal, onde foi formalizado um donativo do Grupo Café do Teatro às vítimas dos incêndios de Agosto, concretizado na compra de 5 mil euros em electrodomésticos, que, declaradamente, serão agora entregues a residentes afectados na freguesia de Santa Maria Maior, num trabalho de articulação que teve a Junta de Freguesia como parceiro fundamental.
Paulo Cafôfo fez questão de estar presente neste acto simbólico, refere uma nota da autarquia, e louvou, uma vez mais, aquela que tem sido a resposta solidária de empresas e privados, em relação àqueles que foram afectados pelos fogos de Agosto. Sobre o Grupo Café do Teatro, em particular, o presidente quis referir “que todos os que assumem a sua responsabilidade social, dentro da actividade empresarial, são um exemplo e esta postura do Grupo, no intuito de reapetrechar o recheio de habitações destruídas, é determinante no sentido das pessoas rapidamente normalizarem as suas vidas.”
O presidente da Câmara Municipal do Funchal também relembrou que a conta solidária do Município terá o mesmo fim: “as verbas que estão na conta criada para o efeito serão entregues directamente às pessoas afectadas, consoante a sua situação económica, a dimensão do agregado e o nível de perdas, e também vão destinar-se ao recheio das moradias, um aspecto tão importante como a própria reconstrução das casas.”
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







