ANSA/Orquestra Clássica da Madeira a 5 de Novembro na Assembleia Legislativa da Madeira

unnamed-13A Orquestra Clássica da Madeira, através da Associação Notas e Sinfonias Atlânticas, apresenta-se em palco no próximo sábado, dia 5 de Novembro, pelas 18h00, na Assembleia Legislativa da Madeira.

Esta actuação insere-se no “Ciclo Jovens Solistas” e marca o segundo concerto deste ciclo parcelar da temporada, além de apresentar o jovem clarinetista André Costa, tem também a particularidade de marcar a estreia do maestro Jan Wierzba com a Orquestra Clássica da Madeira.

André Costa, músico com uma personalidade musical marcante e técnica exuberante, teve a sua formação inicial no Conservatório Escola das Artes da Madeira na classe do Professor Robert Bramley e estuda neste momento na Academia Nacional Superior de Orquestra na classe do Professor Nuno Silva. Com um percurso reconhecido e premiado, André Costa interpretará o concerto de Gerald Finzi para clarinete e orquestra.

unnamed-12O maestro Jan Wierzba, depois de dirigir todas as principais orquestras portuguesas, estreia-se à frente da nossa orquestra na direção da abertura “Il Augurio di Felicitá” de Marcos Portugal, o concerto de clarinete de Gerald Finzi e a sinfonia nº41 de Wolfgang Amadeus Mozart.

Jan Wierzba, que tem uma atividade artística extremamente preenchida, estudou com Jean-Sébastien Béreau, Marc Tardue, Jean Marc Burfin e teve master classes com Neeme Jarvi, Leonid Grin, Matthias Pintscher, Johannes Schlaefli, Jorma Panula, Juanjo Mena, Mark Stringer, Nicolas Pasquet, Sir Mark Elder e Paavo Jarvi.

A Orquestra Clássica da Madeira, neste Ciclo Jovens Músicos, a reconhecer a qualidade do ensino artístico na Madeira e o mérito das novas gerações.

Os bilhetes custam entre 20 euros  e 5 euros e estão disponíveis no La Vie Funchal Shopping Center – Loja Naturalmente Português (Piso 1), das 09h00 às 22h00, e no dia do concerto no local, a partir das 14h00.