Associação ‘Avesso’ quer formar coro infantil na Ponta do Sol

avesso“Pequenos Avessos” é o nome do novo projeto da Associação Avesso, que se prende com a criação de um coro infantil. Uma lacuna no concelho da Ponta do Sol que pretende agora ser colmatada.

As inscrições estão abertas para crianças dos 5 aos 12 anos e poderão ser feitas através do número móvel 963 355 528 ou pelo e-mail pequenosavessos@gmail.com.

As aulas têm início a 5 de Novembro e irão decorrer todos os sábados, das 16:30 às 17:30, na sede da associação, à Rua dos Gagos, n.º 2, na Vila da Ponta do Sol.

A responsabilidade é da docente Susana Brito.

Natural do concelho da Ponta do Sol, Susana Brito é professora do 1.º ciclo, pós-graduada em Ensino Especial.

O contacto com a música vem desde os seus 13 anos. Integrou diversos grupos musicais desde cedo como o Grupo Coral da Ponta do Sol, grupos musicais concelhios de música popular, participou em concursos de talento regionais e nacionais, participou em espetáculos de rádio e televisão, espetáculos regionais e participou em trabalhos discográficos. Foi vencedora de vários concursos nacionais e regionais.

Atualmente é a diretora artística e professora do coro infanto-juvenil da Ribeira Brava, vocalista em diversos projetos musicais regionais e nacionais, um dos quais com música tradicional goesa, dirigidos pelo músico Gonzaga Coutinho, em 2012 e 2013.