‘Uma Horta de Cores’ na escola da Nazaré

horta-de-cores
O projecto “Uma Horta de Cores” movimentou hoje a Escola Básica e Secundária da Nazaré. Conforme o FN já divulgou, este é um projeto que resultou de um desafio lançado em moldes de concurso de Expressão Plástica (desenho/pintura), na RAM no ano lectivo 2013/2014, direccionado a crianças do pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico. Trata-se de um livro realizado em parceria entre as Secretarias Regionais da Educação e da Agricultura e Pescas e que foi apresentado esta manhã, pelas 10h00, no auditório da EB1/PE da Nazaré – Funchal.

horta-de-cores2

A edição impressa (500 livros) resulta de um apoio da Secretaria Regional da Agricultura e Pescas e os livros serão oferecidos às bibliotecas das escolas do 1.º ciclo do ensino básico.

Nesta apresentação, para além do escritor Francisco Fernandes, esteve presente a nutricionista Alison Karina, que numa conversa animada com as crianças presentes falou sobre a alimentação saudável.

Os alunos da EB1/PE da Nazaré interpretaram, na ocasião, a canção “Um prato cheio de cores”.

Paralelamente a esta apresentação, foram ainda entregues os certificados aos alunos da Região Autónoma da Madeira premiados no Concurso Internacional de Expressão Plástica (Bielorrússia).