Sabe o que significa stalking? Há um workshop no Funchal a 21 outubro

slakingNo próximo dia 21 de Outubro, a partir das 14 horas, no Funchal decorrerá um workshop denominado ‘Stalking: Um novo crime em Portugal. Da Criminalização às Implicações Práticas’.

E o que é o Stalking?

O stalking/assédio persistente é uma forma de violência definida como um conjunto de comportamentos de assédio praticados, de forma persistente, por uma pessoa contra outra, sem que esta os deseje e/ou consinta.

O stalking é, portanto, um assédio persistente.

O/A autor/a destes comportamentos de assédio pode ou não ser alguém que a vítima conhece, ainda que frequentemente o assédio persistente seja perpetrado por ex-parceiros/as íntimos/as.

O assédio persistente pode ser cometido por um/a (ex) parceiro/a íntimo; um/a amigo/a; uma pessoa conhecida (ex.: vizinho/a; colega de trabalho); alguém com quem a vítima contacte/tenha contactado no âmbito da sua profissão (ex.: um/a cliente); uma pessoa desconhecida.

O workshop está vocacionado para estudantes de psicologia, Psicólogos, juristas, terá uma duração de três horas, e será ministrado pela professora da Universidade do Minho, Marlene Matos.

A docente é doutorada em Psicologia da Justiça pela Escola de Psicologia da Universidade do Minho (EPSI-UM); professora Auxiliar do Departamento de Psicologia da Universidade do Minho (UM); Investigadora do Grupo de Investigação sobre Stalking em Portugal (GISP); e Investigadora e Psicóloga Forense.

Inscrições podem ser feitas em https://goo.gl/forms/OkAfd4LrdF27Ch5m1

 


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.