Cheiro nauseabundo na Rua Carvalho Araújo indispõe madeirenses e turistas

rotunda1
Ao fundo da imagem, lado direito, o mau cheiro impera. Foto in Fénix do Atlântico.

O mau cheiro que se faz sentir no início da subida da Rua Carvalho Araújo, junto à entrada para a Pontinha, é cada vez mais intenso. Um mau cartaz turístico, numa zona muito frequentada não só por turistas mas também pelos residentes que habitualmente fazem caminhadas neste percurso e que têm vindo a alertar o FN.

Aqueles que habitualmente praticam exercício físico, desde o Campo Almirante Reis até à Carvalho Araújo, confrontam-se quase diariamente com o cheiro nauseabundo que convida ao vómito. Quem sobe ou desce de carro a citada Rua leva em cima com o mesmo odor, ante a inércia das entidades competentes.

Num destes dias em que o cheiro era mais intenso, foi possível observar, à entrada da Pontinha, duas jovens a vomitar, segundo revelam ao FN alguns cidadãos revoltados com a situação.

Ninguém consegue compreender como é que o Governo Regional ou a Câmara Municipal do Funchal não tenham reagido ainda a este cartaz deveras negativo para a cidade, eventualmente aplicando coimas pesadas aos responsáveis ou mandado verificar a génese dos maus odores, com a devida resolução. “É que não se trata de uma Rua qualquer já que fica praticamente à entrada da cidade para quem nos visita vindo nos barcos de cruzeiro, que “levam no focinho” com tal degradante “fragância”. Ou será que certas “amizades” impedem uma autuação pesada e atuação imediata?”, questionam.

Os cidadãos que contactaram o FN lembram que não se ficarão pelo alerta e estão atentos à atitude a tomar por quem de direito. “É um mau cartaz para quem nos visita, está de férias e ali passa, assim como nós residentes também, que estamos fartos de ali passar e ter de respirar o ar cheirando a esgoto pútrido”, criticam.