MPT-Madeira pede estacionamento e saneamento básico no Curral Velho

mpt
Foto MPT.

O MPT-Madeira visitou nos últimos dois dias o sítio do Curral Velho, contactando com as pessoas que ali vivem.

Segundo uma nota hoje divulgada, o Partido da Terra testemunhou a satisfação por parte da população relativamente às obras que ali vão acontecendo, numa zona esquecida durante muitos anos.

Muitas das obras efetuadas ficaram sempre apenas pelas promessas, hoje algumas delas foram tornadas realidade.

O Partido da Terra registou ainda algumas das prioridades que os residentes querem ver cumpridas, nomeadamente, colocação de saneamento básico onde ainda não existe, promessa deste novo Executivo Municipal, que o MPT-Madeira garantiu que será uma realidade.

A população reivindica ainda um estacionamento nesta zona para que em situações de emergência a estrada possa estar desimpedida para meios operacionais, bem como para o serviço de transporte público.

Pedem ainda o alargamento de alguns Becos e Veredas, melhorando assim o acesso às suas habitações. Nas obras já efetuadas (asfaltagem), os moradores pedem o aumento do muro de contenção, de modo a que as águas pluviais não entrem pelos seus terrenos adentro.

O MPT-Madeira inicia hoje uma visita ao Sítio do Lombo dos Aguiares, prestando amanhã, às 20 horas, declarações à comunicação social, no final da visita, junto ao Mosteiro das Irmãs Clarissas.