APEL acolhe “Semana do Antigo Aluno” de 10 a 14 de Outubro

unnamed-4De 10 a 14 de Outubro, a Associação dos Antigos Alunos da Escola da APEL irá realizar a Semana do Antigo Aluno.

No âmbito desta iniciativa, serão organizadas cinco conferências temáticas que pretendem estimular o diálogo aberto entre actuais e antigos alunos da APEL de forma a ajudar os estudantes daquela instituição de ensino que estão em vias de escolher o seu futuro profissional a perceber melhor as carreiras à sua disposição e a respectiva integração das mesmas no actual mercado de trabalho.

Na segunda-feira, 10 de Outubro, o tema será ‘Ciências’, sendo os antigos alunos convidados Leonardo Gonçalves, engenheiro informático, Filipa Faria, fisioterapeuta, Duarte Correia, veterinário, e Fabíola Pereira, engenheira química.

Já no dia 11, a abordagem será na área da ‘Economia’, e o painel contará com a participação dos economistas Pedro Calado e Sérgio Jesus.

Na quarta-feira, dia 12, o tema será ‘Educação e Desporto, contanto com a participação de Francisco Gomes, dirigente desportivo, e das professoras Frederica Gonçalves e Rosabel Gonçalves.

No dia 13, o painel será dedicado ao tema ‘Artes e Arquitectura’, estando confirmadas as participações do artista plástico Diogo Goes e da arquitecta Lúcia Costa.

Na sexta-feira, o tema de discussão será ‘Humanidades’, estando prevista, em princípio, as presenças de Natália Baptista, advogada, e Alícia Freitas, psicóloga.  Neste sentido a Associação dos Antigos Alunos da Escola da APEL convida  todos os membros da comunidade escolar da APEL a participar nas conferências.