Ordem dos Carmelitas Descalços mais pobre com o falecimento do padre Jeremias Vechina

unnamed-3O padre Jeremias Vechina, antigo Provincial da Ordem dos Padres Carmelitas Descalços em Portugal, faleceu hoje, aos 77 anos de idade. Há pouco mais de duas semanas tinha celebrado 50 anos de sacerdócio. Era um especialista em espiritualidade carmelita, nomeadamente da vida e obra de Santa Teresa de Jesus e São João da Cruz (os fundadores dos Carmelitas Descalços no século XVI), e Santa Teresinha do Menino Jesus. Empenhou-se em vários movimentos laicais da Igreja Católica, na promoção e transmissão do carisma carmelita, ao longo da sua vida orientou em inúmeros retiros e encontros, também junto dos Carmelitas Seculares, e nesta qualidade veio por diversas vezes à Madeira, dando uma inesquecível colaboração na igreja do Carmo, no Funchal.
Além dos cargos que exerceu na Ordem dos Carmelitas Descalços, já referidos, o padre Jeremias Vechina foi diretor das Edições Carmelo e Mestre de Noviços.
O P. Jeremias encontrava-se hospitalizado nos Hospitais da Universidade de Coimbra, onde faleceu nesta manhã de 8 de outubro. Faria 78 anos no próximo mês de Novembro.
O funeral realiza-se amanhã, domingo, pelas 16h00 na igreja do Carmo, em Aveiro, de onde seguirá para o Cemitério da Gafanha da Nazaré.