Misericórdia de Santa Cruz assinala Dia do Idoso com desfile de moda de materiais reciclados

Foto: Facebook da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz
Foto: Facebook da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz

No âmbito do Dia Internacional do Idoso, 1 de Outubro, a Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz vai assinalar esta data, amanhã, 3 de Outubro, com um desfile de moda, denominado “Alegria de Viver – Tema Frutos” que se realizará no Jardim Municipal de Santa Cruz.

Em declarações ao FN o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz, Manuel Vieira, explicou que este evento realiza-se todos os anos, nesta data, contudo em 2016 a Santa Casa como entidade promotora decidiu acrescentar uma inovação que foi convidar várias entidades de Santa Cruz a participar no desfile de moda, feito com materiais reciclados. Assim o desfile contará com a participação do Atalaia Linving Care, a casa do Povo de Gaula, o Centro de Actividades Ocupacionais de Santa Cruz (CAO), o Lar da Sagrada Família Refúgio São Vicente Paulo e Centro de Convívio da Achada- Gaula, assim como o Lar Jardim do Sol- Caniço, e a entidade organizadora a Santa Casa da Misericórdia  de Santa Cruz.

Neste desfile que começa amanhã às 14h15 vão participar cerca de 32 idosos, sendo que da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz vão desfilar oito idosos segundo a organização.  O provedor da Santa Casa de Santa Cruz salientou o facto da referida “passadeira vermelha” estar preparada para receber portadores de deficiência, nomeadamente pessoas em cadeiras de rodas que têm sempre muitas limitações para aceder a este e a outro tipo de eventos.

As festividades começam às 13h30 com a recepção às entidades, seguindo-se um período de discursos, às 14h15 tem início o desfile que é seguido de animação, entrega de lembranças às instituições participantes e para finalizar será servido um lanche.

De referir que este é um evento organizado pela Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz em parceria com a Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais.