Rui Barreto salienta necessidade de políticas sociais e apoiar empresários

sam_2990.jpg

O líder parlamentar do CDS/PP Madeira, Rui Barreto, exortou o Governo Regional, no âmbito das Jornadas Parlamentares ‘Políticas Sociais: Mais Emprego, Menos Desigualdade’, a esforçar-se por resolver os problemas dos empresários, concretizando as promessas que fez de redução da carga fiscal e promoção de um concurso público para a carga aérea, instrumentos essenciais para o crescimento da economia e a criação de emprego.

sam_2965.jpg

Esta tarde, os deputados reuniram-se com o executivo da Câmara Municipal de Santana, “um excelente exemplo das políticas sociais, com a devolução do IRS, promoção da natalidade com a atribuição de um subsídio mensal de 100 euros durante três anos, redução da taxa do IMI, distribuição de manuais escolares a todos os alunos dos 4 anos do 1.º Ciclo, bolsas de estudos e apoios aos estudantes de todos os ciclos”, considera o CDS.

sam_2950.jpg

Rui Barreto considerou que as políticas sociais estão hoje cada vez mais no centro do debate político e das preocupações das pessoas. Como bons exemplos de economia social, com que os deputados do CDS-PP tiveram oportunidade de contactar, citou a Quinta Pedagógica dos Prazeres, a empresa Bioforma, que está a crescer para os Açores e quer crescer para o mercado nacional, e a Câmara de Santana, “um exemplo no apoio àqueles que mais precisam”.

Barreto insistiu também na necessidade do Governo Regional apoiar os empresários, no investimento e consequente redução de desemprego.

sam_2970.jpg

Exortou ainda o Governo a apostar nos transportes, aéreos e marítimos, por causa dos empresários madeirenses, que precisam de colocar os seus produtos noutros lugares, a custos muito mais baixos.